quinta-feira, 29 de abril de 2010

29 de abril - Dia Internacional da Dança!


Bom dia, boa tarde e boa noite Hauckers de plantão, assim como bailarinos e bailarinas vindas de qualquer nação!

Hoje, dia 29 de abril, comemoramos uma data mega especial que é o Dia Internacional da Dança. Nada mais justo do que prestar essa homenagem à pessoas tão guereiras, talentosas e que nos propiciam diversão, alegria e orgulho, que no caso podemos perfeitamente colocar como grandes representantes através das nossas queridas amigas do Ballet do Programa do Gugu.

Claro que temos muito mais seres brilhantes como elas pelo mundo, e por isso também parabenizamos não só a turma do Ballet da Rede Record, mas também do SBT, Globo, Band, enfim... Parabéns aos nossos seres dançantes!

Nós da Equipe do Blog homenageamos a todos vocês e contaremos um pouco da história desta data:

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança.

A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno.

Entre os objetivos do Dia da Dança estão o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é prioridade oficial no mundo. Em particular, o prof. Alkis Raftis, então presidente do Conselho Internacional de Dança, disse em seu discurso em 2003 que "em mais da metade dos 200 países no mundo, a dança não aparece em textos legais (para melhor ou para pior!). Não há fundos no orçamento do Estado alocados para o apoio a este tipo de arte. Não há educação da dança, seja privada ou pública".

O foco do Dia da Dança está na educação infantil. O CID alerta os estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, manifestando em crianças e consequentemente nos adultos, a vontade e importância da dança arte na vida do ser humano.


Essa foi um pouco dessa linda e bela história da Dança pelo mundo! Nosso super beijo à todos e todas que dançam pelo mundo!

Aproveitamos também para divulgar o novo quadro do Programa do Gugu, que é o Loiras x Morenas, onde as nossas lindas amigas da foto acima competem e realizam provas durante a semana e são exibidas no palco todo domingo às 20 hrs.

Recomendamos para quem tem twitter , que sigam-as e ajudem na competição! O grupo que conseguir 50.000 seguidores primeiro, sorteará um dos fãs pra um jantar!

SIGAM:

@LoirasGG - Loirinhas

@MorenasGG - Morenas

@_IcaroDias - Eu

@juzt_john - Nosso parceiro Johnnys

OBS: Só pra confirmar, a Aline Hauck não tem twitter ainda! ocorreram alguns problemas de tentativa de hackers para fraudar tudo isso, como por exemplo o twitter @Aline_hauck! Fiquem atentos e qualquer coisa, tenham certeza que avisaremos!

Atenciosamente,

A Equipe do Blog.

0 comentários: