sexta-feira, 18 de junho de 2010

Alemanha x Sérvia

Com arbitragem rigorosa, Alemanha erra pênalti, perde Klose e Sérvia vence

Se na primeira rodada a Alemanha se tornou sensação após marcar quatro gols e mostrar um futebol envolvente, nesta sexta-feira os germânicos conheceram o outro lado da moeda. Com uma arbitragem rigorosa, que rendeu a expulsão do artilheiro Klose logo no primeiro tempo, somado ao desperdício de um pênalti na segunda etapa, os alemães acabaram derrotados pela Sérvia por 1 a 0, em partida realizada em Port Elizabeth.

Além de ficar registrado como a primeira derrota da Alemanha e a segunda zebra deste Mundial, o jogo que abriu a segunda rodada do grupo D também será lembrado como o de maior número de cartões desta Copa. Foram nove no total, contra seis mostrados em França x México e Inglaterra x Estados Unidos, tudo graças ao rigor do espanhol Alberto Undiano.

Desde o início da partida, a Alemanha percebeu que não teria a mesma facilidade encontrada diante da Austrália, quando goleou por 4 a 0.

Pela frente, os habilidosos alemães encontraram uma forte defesa que, se estava desfalcada de Lukovic, foi comandada por Vidic, eleito um dos melhores zagueiros do mundo.

Mesmo assim, o confronto entre a criatividade alemã e a força sérvia começou a ficar em segundo plano logo aos 12min, quando o atacante Miroslav Klose recebeu um cartão amarelo por uma jogada relativamente “leve”. Antes dos 25min, outros três amarelos foram distribuídos (dois para a Alemanha e uma para a Sérvia), apesar de o jogo não ser violento.

Os alemães, no entanto, sentiram dois golpes em menos de um minuto. Klose, aos 37min, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso, após outra falta típica de jogo. No lance seguinte, os sérvios fizeram boa trama ofensiva e conseguiram abrir o placar com Jovanovic.

Em vantagem, os sérvios voltaram para a segunda etapa dispostos a apostar no contra-ataque. Vidic, no entanto, quase complicou os planos da sua equipe, após colocar a mão na bola dentro da área. Podolski, por sua vez, desperdiçou a chance do empate e completou o "apagão polonês" da seleção da Alemanha.

A vitória desta sexta-feira deixou a Sérvia com os mesmos três pontos da Alemanha. Gana, que irá enfrentar a Austrália neste sábado, também venceu na primeira rodada e pode abrir vantagem diante dos rivais.



Fonte: UOL

0 comentários: