sábado, 12 de junho de 2010

Coreia do sul x Grécia - 3ª Rodada da Copa do mundo .


Bom dia mais uma vez aos amados e amadas que nos seguem! A nossa resenha esportiva do momento destaca, segundo o nosso parceiro Portal R7, a terceira rodada da Copa do mundo de futebol, onde a Coreia do Sul, "com futebol bonito, surpreende e bate a Grécia por 2 a 0" !

Acompanhe conosco a resenha do jogo:

A Coreia do Sul surpreendeu neste sábado ao jogar um futebol muito bonito e vencer a Grécia por 2 a 0 na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo de 2010. Com um bom toque de bola e uma equipe obediente taticamente, os sul-coreanos mandaram um recado aos rivais do Grupo B de que pode avançar às oitavas de final.

Desde o início da partida, disputada no Nelson Bandela Bay Stadium, em Port Elizabeth, os sul-coreanos mostraram maior volume de jogo, e a Grécia só conseguiu produzir um bom futebol nos últimos 20 minutos de partida. Entretanto, isso foi insuficiente para obter a vitória.

Os gols foram marcados por Jung-Soo Lee, logo aos 6min do primeiro tempo, e o astro Ji-Sung Park, aos 6min da etapa final. O meia do Manchester United, inclusive, fez uma boa partida, articulando a maioria dos ataques sul-coreanos.

O começo do jogo foi marcado por bolas da Grécia levantadas na área sul-coreana. O volume de cruzamentos gregos foi grande, mas logo na primeira jogada desse tipo saiu o gol asiático. Após cobrança de falta, a zaga da Grécia desviou mal e Lee ficou sozinho para abrir o placar.

A Grécia poderia ter sofrido o segundo gol logo em seguida, mas o árbitro errou ao não marcar pênalti claro sobre Chung-Yong Lee. Enquanto isso, a Grécia continuava apostando em cruzamentos, que raramente encontravam os atacantes.

Ainda na etapa inicial, a Coreia do Sul teve uma grande chance quando Ji-Sung Park deu ótimo lançamento para Chu-Young Park. O atacante avançou bem, mas o goleiro Tzorvas defendeu com a ponta do pé.

No segundo tempo, o técnico grego Otto Rehhagel tentou modificações, como a entrada de Patsa no lugar de Karagounis, mas não surtiu efeito.

Ji-Sung Park mostrou aos 6min que era o melhor jogador em campo. Ele roubou a bola da defesa grega, driblou dois zagueiros e bateu na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.

O bom futebol da Coreia tornou o jogo o melhor da Copa até aqui, principalmente porque a Grécia tentou uma recuperação e teve várias chances de gol, a melhor com atacante Theofanis Gekas aos 35min, em chute defendido por Sung-Ryong Jung.

A Coreia do Sul quase marcou o terceiro em outros dois lances, mas segurou o 2 a 0 e lidera provisoriamente o Grupo B, com três pontos. O time volta a campo na quinta-feira (17), contra a Argentina. No mesmo dia, a Grécia enfrenta a Nigéria e precisa vencer para não correr o risco de eliminação precoce.

Com o resultado, a Grécia continua sem gols marcados em Copas do Mundo, após quatro partidas.

FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 2 X 0 GRÉCIA


Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: 12 de junho de 2010 (Sábado)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia)
Assistentes: Jan-Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)

Cartões amarelos: Torosidis (Grécia)

Gols: COREIA DO SUL: Jung-Soo, aos 6min do primeiro tempo; Park Ji-Sung, aos 6min do segundo tempo.

GRÉCIA: Tzorvas; Seitaridis, Torosidis, Papadopoulos e Vyntra; Tziolis, Katsouranis, Karagounis (Patsatzoglou) e Samaras (Salpingidis); Charisteas (Kapetanos) e Gekas
Técnico: Otto Rehhagel

COREIA DO SUL: Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Jung-Soo, Yong-Hyung e Young-Pyo; Sung-Yueng (Nam-il), Jung-Woo, Chung-Young (Jae-Sung), Park Ji-Sung; Chu-Young (Seung-Yeoul) e Ki-Hun
Técnico: Huh Jung-Moo

Fonte: Portal r7 - Copa do mundo : Coreia do sul x Grécia.

0 comentários: