domingo, 6 de setembro de 2009

Rumo ao Hexa!


Muito bom dia queridos Hauckers, fechando as postagens desse Domingão com um assunto não muito a ver com este querido blog mas não seria muito brasileiro da minha parte se não o fizesse.

Seleção passeia na Argentina e se garante na Copa-2010
Luis Fabiano brilha e faz dois na vitória por 3 a 1 em Rosário

É difícil imaginar um cenário melhor para um duelo contra a Argentina: grande atuação, vitória consistente e vaga garantida na Copa do Mundo de 2010. Pois foi o que aconteceu com a Seleção neste sábado, na vitória por 3 a 1 sobre os hermanos, em Rosário, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Luis Fabiano (dois) e Luisão marcaram para o Brasil; Dátolo descontou.

Uma bela exibição manteve o time de Dunga na liderança das Eliminatórias, com 30 pontos. Com os tropeços de Equador e Uruguai, a Seleção já não pode ficar abaixo da quarta posição, o que lhe garante presença no Mundial da África do Sul.

Já a Argentina está em situação complicada. Ocupa a quarta posição, com 22 pontos, e já vê Equador e Colômbia em sua cola. Para piorar, o próximo adversário será o terceiro colocado Paraguai, na quarta-feira, em Assunção.

O clássico em Rosário foi marcado pela forte marcação, obrigando as duas equipes a dar velocidade ao jogo com rápidos toques. Melhor para a Seleção, com clara vantagem técnica sobre o adversário.

A primeira chance, no entanto, foi da Argentina. Aos 11 minutos, Messi teve instante de folga. Felipe Melo deu espaço para o atacante, que soltou a bomba da entrada da área, à direita do gol de Julio Cesar.

O lance chegou a dar mais confiança aos hermanos - a ponto de bobearem atrás. Aos 23, Elano cobrou falta na área e, em falha bisonha de marcação, Luisão subiu sozinho de cabeça para marcar.

Inteligente, a Seleção manteve a calma para aproveitar novas falhas argentinas. A segunda aconteceu aos 30: Kaká pegou sobra de bola e bateu para o meio da área; Maicon tentou, Andújar não segurou e Luis Fabiano, enfim, completou.

Maradona colocou seu time para cima no segundo tempo, substituindo o apoiador Maxi Rodríguez pelo atacante Agüero. A mudança melhorou a Argentina, que ganhou mobilidade na frente. Seguro, o Brasil seguiu com sua estratégia, apostando em contra-ataques.

Nem mesmo o gol da Argentina, em chute de Dátolo de fora da área, abalou o Brasil. Prova disso é que, em seguida, aos 22 minutos, Luis Fabiano aproveitou lindo passe de Kaká e tocou por cobertura na saída de Andújar: 3 a 1.

O terceiro gol enterrou de vez as pretensões argentinas. Os hermanos ensaiaram uma correria nos minutos finais, mas esbarraram na segurança brasileira. Fôlego gasto em vão.

Fonte: MSN Lancenet