quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eu Sou Ozzy e você tem que ler

A autobiografia do "príncipe das trevas" e ex-vocalista do Black Sabbath é imperdível. Para qualquer pessoa. Mas se você for fã de rock pesado o livro recentemente lançado no Brasil é duplamente imperdível.

Explico.

É mais um livro de histórias do que um livro com foco em música. Na verdade, a parte musical é apenas a linha que costura os contos. E todos deliciosos. Porque não caem na narrativa fria de datas alinhadas a fatos.

São memórias. E como esse não é o forte de Ozzy, conforme percebido pelo mundo no reality show The Osbournes, ela se tornou seletiva com as décadas. E como a seleção dele realiza um corte pela diversão, o livro é um compilado de petiscos com a trajetória musical do cantor como pano de fundo. Ditados por Ozzy para o jornalista Chris Ayres.

Ou seja. Por meio de um texto em primeira pessoa vemos como nasceu despretensioso o grupo seminal (e talvez mais importante) do heavy metal mundial. Confissões de um senhor de 60 anos que se delicia ao lembrar, por exemplo, como sua primeira esposa deu sem querer uma fatia de bolo de maconha para um vigário (que alucinou a ponto de achar que a Terra estava sofrendo invasão de marcianos).

E não dá para contar mais porque cada parágrafo se tornaria um spoiler. Melhor que você vá à fonte.

Eu Sou Ozzy (I Am Ozzy)
Autores: Ozzy Osbourne e Chris Ayres
Tradução: Marcelo Barbao
Editora: Benvirá
Preço sugerido: R$ 39,90 (416 págs.)

0 comentários: