quinta-feira, 29 de julho de 2010

São Paulo precisa de feito inédito em semis, e R. Gomes indica mudanças

Continuando com as postagens de hoje, já que não achei de algo mais interessante na mídia hoje em dia além de assassinatos e coisas do gênero resolvi colocar uma notícia de esporte, não tão boa para nós tricolores...kkk! Segue aí o texto. Abraço!

Para chegar à sua sétima decisão de Copa Libertadores, o São Paulo precisará de um feito inédito na próxima quinta-feira: reverter um resultado na partida de volta da semifinal. Após a derrota por 1 a 0 para o Inter na noite da última quarta, no Beira-Rio, a equipe tricolor terá de ganhar por dois gols de diferença no Morumbi, e o técnico Ricardo Gomes já antecipa que provavelmente mudará a formação titular.

Nas cinco vezes que levou a melhor nas semis do torneio sul-americano, o time paulista saiu em vantagem no primeiro jogo – venceu Barcelona-EQU (em 1992), Cerro Porteño (em 93), Olimpia (em 94), River Plate (em 2005) e Chivas (em 2006). Depois foi só administrar a vantagem na partida de volta.

Agora, a situação é diferente. Os são-paulinos entram no segundo confronto com a obrigação do triunfo (se ganharem por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Caso o Inter marque gols, os donos da casa terão de vencer por dois de diferença).

“Vamos ter de fazer uma pressão sobre o adversário, ter mais força na frente e, talvez, seja necessária uma mudança. É preciso ter a posse da bola e, para isso, apertar a marcação”, indicou Ricardo Gomes, nos vestiários do Beira-Rio.

O treinador definiu o rival gaúcho como uma equipe de força física, enquanto os são-paulinos são mais leves. “Precisamos de um time mais forte fisicamente”, decretou.

Esse pode ser um sinal de que Ricardo Oliveira seria a melhor opção para aprimorar o ataque no dia 5 de agosto, embora o centroavante ainda esteja fora de forma e sem ritmo de jogo – ficou cinco meses parado. Outra possibilidade é a entrada de Cleber Santana no meio-campo.

“Será um jogo completamente diferente no Morumbi. Aqui foi só o primeiro tempo, e temos condições de virar o resultado”, comentou Gomes.

“Tenho certeza que no Morumbi a torcida vai comparecer e nos apoiar. Ainda estamos na briga, e temos de jogar com o coração na chuteira. Podemos até não conseguir, mas temos de fazer de tudo”, observou o zagueiro Alex Silva.


*Em 1974, quando o São Paulo chegou à final pela primeira vez, a semi era disputada em grupos com três times

Fonte: UOL

0 comentários: