quinta-feira, 24 de junho de 2010

Austrália x Sérvia

Austrália bate Sérvia, mas frustra torcida e fica fora das oitavas no saldo de gols

Contando com uma das maiores torcidas da Copa do Mundo, que desde o primeiro jogo colore de amarelo as arquibancadas sul-africanas, a Austrália mostrou um bom poder de reação e venceu a Sérvia por 2 a 1, mas acabou ficando de fora das oitavas de final.

O time australiano, que mais uma vez ouviu seus torcedores cantando o hino do país a plenos pulmões antes de a bola rolar, ficou com os mesmos quatro pontos de Gana, mas terminou com três gols a menos de saldo, já que a equipe africana perdeu por apenas 1 a 0 para a Alemanha no outro jogo da chave e se classificou.

O equilíbrio foi a tônica do inicio da partida entre sérvios e australianos, que tinham posse de bola parecida. A diferença aparecia no momento das saídas rápidas ao ataque. O time europeu tinha mais qualidade no passe. Sempre que ia à frente, chegava com perigo ao gol da Austrália, pecando apenas no momento das finalizações.

Os australianos até tocavam mais a bola, ficavam um pouco mais de tempo com ela, mas não conseguiam entrar na defesa adversária, tanto por conta da força defensiva da Sérvia quanto pela falta de qualidade e recursos dos homens de frente da equipe da Oceania. As melhores oportunidades eram nos lances de bola parada.

A partir dos 30min do primeiro tempo, os sérvios começaram a dominar a partida de forma mais incisiva. Com jogadores mais habilidosos no meio-campo, como Kusmanovic, e atacantes mais inspirados, a exemplo de Krasic, a Sérvia dava muito trabalho ao goleiro Schwarzer, que ia salvando o time australiano.

A Austrália começou o segundo tempo apostando na marcação sob pressão, apertando a Sérvia na saída de bola. O recurso fez efeito apenas nos primeiros minutos, pois logo a seleção europeia encontrou uma maneira de ir ao ataque: passes rápidos e de primeira.

A partir dos 15min da etapa complementar o jogo passou a tomar contornos de drama, já que a Alemanha abriu o placar contra Gana. Nesse cenário, os australianos precisariam fazer quatro gols para ir às oitavas de final. Já aos sérvios, uma vitória simples já era o suficiente.

Até por isso, os australianos passaram a pressionar, o que logo surtiu efeito. Com 24 min do segundo tempo, Tim Cahill, que voltava ao time depois de cumprir suspensão por cartão vermelho na estreia, subiu mais que a defesa sérvia para cabecear e marcar.

Precisando tirar o saldo, a reação australiana foi fulminante. Apenas quatro minutos depois de ter aberto o placar, a equipe conseguiu ampliar. Em chute da intermediária, Holman, que tinha acabado de entrar, fez o segundo gol da partida.

A Sérvia ainda conseguiu marcar um gol no final da partida, com Pantelic, mas não foi o suficiente para dar a vaga ao time nas oitavas de final da Copa do Mundo.



Fonte: UOL

0 comentários: