terça-feira, 22 de junho de 2010

Eslováquia x Paraguai

Paraguai revoluciona seu futebol, bate eslovacos e vai bem para última rodada

Quem assistiu à estreia do Paraguai na Copa do Mundo da África do Sul, quando empatou em 1 a 1 com a Itália, não deve ter reconhecido o time neste domingo, em Bloemfontein. A equipe deixou a retranca da primeira rodada para trás e venceu a Eslováquia por 2 a 0.

Mesmo com o placar pouco dilatado, o time paraguaio foi ofensivo na maior parte do tempo e não teve problemas para vencer os europeus. Agora com quatro pontos, o time vai bem para a última rodada. Na próxima quinta-feira, fecha sua participação na primeira fase precisando apenas de um empate conta a Nova Zelândia para ir às oitavas de final.

O Paraguai partiu para cima desde os primeiros minutos. Se na estreia diante da Itália a defesa foi a principal arma do time, contra os eslovacos, a equipe paraguaia apostou na ofensividade que foi sua marca nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

Com três homens de frente – Barrios, Valdez e Santa Cruz – e mais os meio-campistas aparecendo como fator surpresa, o Paraguai ia ao ataque com toques rápidos e envolventes e chutando sempre com perigo ao gol do arqueiro eslovaco Mucha.

E foi exatamente dessa forma que os sul-americanos abriram o placar. Barrios conseguiu se livrar bem da marcação adversária, fazendo o pivô na entrada da área e tocando para Vera, que mesmo sob forte marcação, tocou de três dedos para marcar.

Mas mesmo com essa revolução tática, o Paraguai não abriu mão de uma marcação qualificada. Com isso, a Eslováquia ficava apenas com o contra-ataque e mesmo assim tinha poucas chances de usar essa arma. Jogadores eslovacos que brilharam no primeiro jogo, principalmente o meia Weiss, sofriam para chegar ao ataque.

A Eslováquia até chegou a esboçar uma reação no segundo tempo. Voltou do intervalo tocando um pouco melhor a bola, ficando mais com ela e se movimentando mais próximo do gol paraguaio. Mas esse domínio durou apenas 15min, quando o time de vermelho e branco voltou a dominar.

No final da partida, o Paraguai ainda diminuiu muito o seu ritmo de jogo. Tocando fácil a bola no meio, ia à frente apenas quando tinha certeza de uma boa jogada e foi assim que o segundo gol saiu. Após jogada envolvente, Riveros deu números finais ao placar.



Fonte: UOL

0 comentários: