quinta-feira, 24 de junho de 2010

Gana x Alemanha

Vitória contra Gana dá vaga à Alemanha, mas também garante africanos nas oitavas

A Alemanha venceu Gana por 1 a 0, nesta quarta-feira, mas não houve motivos para nenhum torcedor que esteve no Soccer City ficar decepcionado. O resultado, além de colocar os alemães nas oitavas de final, também deu a vaga aos ganenses, que com isso garantiram pelo menos a presença de uma seleção africana entre as 16 melhores desta Copa do Mundo.

Antes dos confrontos decisivos desta terceira rodada, o grupo D se mostrou um dos mais equilibrados, com os quatro integrantes com chances reais de classificação. Porém, a vitória colocou os alemães com seis pontos, na primeira colocação, e deixou os ganenses em segundo, com quatro. Os africanos, no entanto, só levaram vantagem sobre a Austrália (que venceu a Sérvia por 2 a 1), no saldo de gols.

O sentimento de alegria da Alemanha, no entanto, deve dar lugar à apreensão, já que o adversário da equipe nas oitavas de final será a Inglaterra. A partida acontece neste domingo, às 11h, em Bloemfontein. Gana, por sua vez, encara os Estados Unidos, um dia antes, em Rustemburgo.

A Alemanha foi para o jogo sem o seu goleador. Miroslav Klose, que já marcou 11 gols ao longo da história da Copa do Mundo, recebeu cartão vermelho na última rodada e foi substituído por Cacau, brasileiro naturalizado. Além dele, a outra novidade da equipe alemã foi a entrada de Boateng na lateral direita, levando assim o capitão Philipp Lahm para a esquerda.

Mesmo sem a sua referência no ataque, a Alemanha mostrou volume de jogo e atacou como pôde Gana. Os representantes da África, no entanto, corresponderam na mesma moeda, fato que tornou o primeiro tempo muito movimentado, apesar da ausência de gols.

Esse problema, no entanto, foi resolvido por Ozil no início da segunda etapa. Depois de perder uma chance clara de frente para o goleiro, desta vez o camisa 8 não errou e, com um belo chute no ângulo, garantiu a vitória à Alemanha.

A derrota em campo, no entanto, não acabava com os sonhos de Gana de repetir a última Copa do Mundo e chegar às oitavas de final. Porém, à medida que a Austrália ia marcando gols contra a Sérvia, na outra partida do grupo D, os ganenses passaram a fazer contas e correr em busca do empate. No final, no entanto, os dois times comemoraram no gramado a suada vaga na próxima fase.



Fonte: UOL

0 comentários: