Paraguai só empata, mas confirma força sul-americana e se classifica em primeiro
A surpreendente Nova Zelândia até conseguiu segurar o Paraguai, mas isso não foi suficiente para estragar a festa dos jogadores guaranis. Reforçando o atual bom momento das seleções sul-americanas, os paraguaios ficaram no 0 a 0 com a equipe da Oceania, nesta quinta-feira, e avançaram às oitavas de final como os primeiros colocados do grupo F.
Se a classificação do Paraguai pode ser considerada normal, já que a equipe liderava a sua chave antes desta terceira rodada, o dono da segunda vaga surpreendeu. A Eslováquia derrotou a Itália por 3 a 2 e terminou no segundo lugar, eliminando assim os italianos.
Para a Nova Zelândia, que participou apenas da sua segunda Copa do Mundo, serve como alento o fato de a equipe deixar a competição invicta, com três empates.
Agora, paraguaios e eslovacos aguardam o desfecho do grupo E, que já tem a Holanda entre os garantidos nas oitavas, para saber quais serão seus próximos adversários. O Paraguai fará sua partida na terça-feira, às 11h, em Pretória, enquanto a Eslováquia entra em campo no mesmo horário, mas na segunda-feira, em Durban.
Com a confirmação da vaga do Paraguai, a América do Sul conta agora com quatro representantes na próxima fase, já que Argentina, Uruguai e Brasil – este por antecipação -, já estão nas oitavas. A última seleção sul-americana na disputa é o Chile, que jogará nesta sexta-feira, contra a Espanha, precisando de um empate para ficar entre os 16 melhores.
Mesmo sem o zagueiro Alcaraz, que marcou o primeiro gol paraguaio nesta Copa do Mundo, o meia Jonathan Santana (ambos contundidos) e o atacante Lucas Barrios (que entrou apenas no segundo tempo), o Paraguai não se intimidou e comandou as ações durante a maior parte do jogo.
Já a Nova Zelândia, por sua vez, apostou no mesmo esquema de jogo que culminou no melhor resultado do país em sua curta história na Copa do Mundo: o empate por 1 a 1 com a Itália, na segunda rodada. Desta forma, os neozelandeses exploravam rápidos contra-ataques e, principalmente, bolas alçadas na área adversária.
Essa tática, no entanto, não chegou a preocupar os paraguaios, que conseguiram dominar o meio-campo com facilidade.
Porém, os muitos erros de passes entre os jogadores do Paraguai tornaram o jogo no Peter Mokaba, em Polokwane, extremamente monótono para os torcedores.
Nos últimos 15 minutos, a Nova Zelândia até buscou adiantar a sua equipe para surpreender os paraguaios e ficar com a vaga, mas a falta de habilidade dos neozelandeses ficou evidente. Quando conseguia passar, a arbitragem assinalava alguma irregularidade. Do outro lado, o Paraguai não se desesperou e soube segurar o resultado que o favorecia.
Fonte: UOL
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Paraguai x Nova Zelândia
Postado por Unknown às 11:09
Marcadores: 16 - Copa do Mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Essa Copa do Mundo a cada dia e jogo, me surpreende. Ainda mais com a eliminação da Itália, haha!!! ADOREI!!!!
Postar um comentário