sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia x Estados Unidos

Árbitro evita virada dos Estados Unidos sobre a Eslovênia

O árbitro Koman Koulibaly roubou a cena em Johanesburgo. Depois de sair perdendo por 2 a 0 para a Eslovênia, os Estados Unidos reagiram no segundo tempo, empataram o confronto e só não passaram à frente porque o juiz de Mali anulou um gol legal de Maurice Edu, aos 39 minutos do segundo tempo.

A atuação do árbitro revoltou os norte-americanos. Após o jogo, o atacante Jozy Altidore chegou a ir para cima de Koulibaly, e teve de ser contido por seus companheiros. O consolo para os Estados Unidos é que, com o resultado, a chance de classificação às oitavas ainda existe, após um primeiro tempo quase irreconhecível da equipe.

A Eslovênia apresentou muita marcação, com duas linhas de quatro, formada por defensores e meio-campistas. Esse, aliás, parece ser o “futebol-padrão” jogado nesta Copa do Mundo por uma série de seleções – e a Eslovênia, ao fazer 2 a 0 nos Estados Unidos no primeiro tempo, parecia provar que esta receita veio para ficar. Mas os americanos, com um futebol desorganizado, mas empolgante, conseguiram empatar a partida no segundo tempo.

Com o mesmo time que venceu a Argélia por 1 a 0 num jogo sofrível, porém com mais rapidez e disposição, a Eslovênia chega a quatro pontos no grupo C, enquanto os EUA somam dois e deixam para a última rodada a definição dos classificados.

Com Torres, um meia com características ofensivas, no lugar do volante Clark, os EUA sabiam que a partida contra a Eslovênia era uma espécie de decisão. Mas a equipe decepcionou. Logo aos 13 minutos, numa falha de marcação, Birsa recebeu livre, olhou a posição do goleiro e marcou um belo gol.

Os EUA até melhoraram um pouco ainda no primeiro tempo, mas foram pouco eficientes nas oportunidades que criaram. E quando o gol de empate americano parecia óbvio, a Eslovênia voltou a marcar, num contra-ataque mortal, com Ljubijankic.

Com o presidente da Fifa, Sepp Blatter, na plateia e grande apoio da sua torcida, os Estados Unidos mostraram muita disposição, mas uma incrível capacidade de errar passes e perder bolas dominadas. No segundo tempo, com um gol de Donovan logo aos 3 minutos, os americanos deram a impressão que iam reagir, mas logo a partida voltou ao seu ritmo “normal”, enrolada no meio de campo.

Depois de muito insistir, finalmente, numa rara falha de marcação da defesa eslovena, o zagueiro Bradley empatou a partida. E dois minutos depois, os EUA quase viraram, mas o juiz anulou o gol americano.



Fonte: UOL

1 comentários:

Unknown disse...

Essa Copa ao meu ver, ao contrário do que já ouvi me dizerem, está super empolgante... Cada jogasso!!!