quarta-feira, 30 de junho de 2010

Coréia do Norte x Costa do Marfim

Costa do Marfim cumpre tabela contra a Coreia e vence no adeus à Copa

O futebol envolvente que todos esperavam da Costa do Marfim apareceu tarde demais. E foi só diante da frágil Coreia do Norte que a seleção africana conseguiu mostrar o seu bom futebol. Acabou eliminada, mas pelo menos conseguiu uma vitória por 3 a 0, insuficiente para a classificação do time para a segunda fase.

Para avançar, a Costa do Marfim precisava golear a Coreia do Norte por oito gols e ainda torcer por uma vitória do Brasil contra Portugal, que empataram sel gols. Mas os africanos mostraram desinteresse depois de ir para o intervalo vencendo por 2 a 0 e não justificaram a bela performance de sua torcida nas arquibancadas do estádio Mbombela, em Nelspruit.

Como se já não acreditassem na classificação, os marfinenses voltaram para o segundo tempo em um ritmo bem mais devagar. O próprio técnico Sven-Goran Eriksson deixou o time mais lento ao tirar Gervinho, melhor do jogo até então, para a entrada de Dindane na ponta esquerda. Por outro lado, Kalou saiu do banco e marcou o terceiro gol para selar a vitória.

No primeiro tempo, a Costa do Marfim ensaiou um show. Dominou a posse de bola com mais de 60% em relação aos adversários e chutou 11 vezes contra apenas três dos coreanos. Mas, na segunda etapa, os asiáticos até esboçaram uma reação através das arrancadas pelas pontas, enquanto os africanos pareciam esperar o tempo passar.

Satisfeitos com a vitória, os marfinenses confirmaram a sina dos times africanos, que dificilmente conseguem converter o futebol atraente em bons resultados. Na segunda participação seguida em Copas, a Costa do Marfim não passa da primeira fase. Em 2006, conseguiu uma única vitória, contra Sérvia e Montenegro. Neste Mundial, a equipe de Drogba ainda conseguiu terminar com um ponto a mais.

Astro do time, o atacante do Chelsea conseguiu mostrar pouco do seu talento diante dos inocentes marcadores norte-coreanos. Atuando isolado na frente e contando com o auxílio de Gervinho e Keita abertos pelas laterais no primeiro tempo, Drogba apenas assistiu ao belo chute de Yaya Touré, que abriu o placar aos 14 minutos de jogo com um remate de fora da área.

Já a jogada do segundo gol teve a participação de Drogba, que dominou bonito na área e fuzilou o travessão antes de Romaric aproveitar o rebote e completar de cabeça para o gol ainda no primeiro tempo. O astro do time ainda teve outro anulado. Foi mais discreto no segundo tempo e no final ainda viu Boka achar Kalou na área para marcar o terceiro.

Do outro lado, a Coreia do Norte teve uma exibição melhor do que na goleada por 7 a 0 sofrida para Portugal. Tae-Se teve uma boa chance após uma arrancada pela direita, mas foi barrado pelo goleiro Barry. Ainda assim, as coisas não funcionaram tão bem quanto na estreia contra o Brasil. Já a Costa do Marfim perdeu a chance de se despedir em alto estilo ao “pisar no freio” no segundo tempo

Fonte:
UOL

0 comentários: