terça-feira, 22 de junho de 2010

Inglaterra x Argélia

Sem 'frangueiros', Inglaterra e Argélia não saem do empate e embolam grupo C

Se os goleiros Robert Green e Faouzi Chaouchi foram apontados como responsáveis pelos fracassos de Inglaterra e Argélia na estreia, respectivamente, as duas seleções optaram por novos arqueiros. Os substitutos, no entanto, pouco trabalharam e, com isso, ingleses e argelinos não saíram do 0 a 0, em partida sonolenta disputada na Cidade do Cabo.

Os torcedores que foram ao estádio Green Point assistiram a um espetáculo que deixou a desejar, mas o jogo desta sexta-feira foi pior ainda para as pretensões dos ingleses nesta Copa do Mundo. A seleção comandada por Fabio Capello chegou a dois pontos, continuou igual aos Estados Unidos e, para avançar às oitavas de final, precisa derrotar a líder Eslovênia na última rodada.

A Argélia, por sua vez, que marcou seu primeiro ponto neste Mundial, segue com chances de chegar à próxima fase, bastando derrotar os Estados Unidos e torcer para que os ingleses não vençam a Eslovênia.

Mesmo que passe de fase, no entanto, a Inglaterra segue sem apresentar um futebol convincente. No gol, Green deu lugar ao experiente David James. A mudança mais significativa, no entanto, foi a entrada de Barry, compondo assim o meio-campo ideal para Fabio Capello, junto com Gerrard, Lampard e Lennon. O quarteto, no entanto, foi presa fácil para a marcação argelina e, apesar de criar algumas oportunidades, teve uma atuação longe da ideal.

Do lado argelino, Chaouchi também ficou fora, supostamente por conta de uma lesão, dando lugar a Rais Ouheb Mbouli. A ausência mais sentida, no entanto, foi a do atacante suspenso Ghezzal. Sem ele, sobrou disposição para chegar ao gol adversário, mas faltou habilidade ao time representante da África.

O goleiro substituto da Argélia ainda contou com mais um dia sem inspiração de Rooney. Badalado e grande esperança de gols antes do Mundial, o atacante segue sem balançar as redes e, novamente, teve uma atuação apática, com apenas duas finalizações. Seu companheiro de ataque, o grandalhão Heskey, mostrou ainda ser abaixo da média.

Se a situação da Inglaterra está ruim, pode ficar ainda pior na próxima rodada. Depois de perder Ferdinand e King contundidos, os ingleses não terão o zagueiro Carragher, que irá cumprir suspensão. Com isso, Fábio Capello terá como opção os pouco confiáveis Upson ou Dawson para atuar ao lado de John Terry.



Fonte: UOL

0 comentários: