quinta-feira, 10 de junho de 2010

Começa a Copa!!

Assim como todo grande espetáculo merece, a Copa do Mundo da África do Sul 2010, também terá uma abertura digna de toda sua dimensão mundial e importância cultural.

A cerimônia, que acontece nessa quinta-feira (10 de junho), no “Orlando Stadium” em “Soweto”, vai começar às 15 horas no horário de Brasília. E se depender da animação dos habitantes locais e dos turistas que esgotaram os 36 mil ingressos disponíveis para venda rapidamente, ela vai ser inesquecível.

Serão aproximadamente duas horas e cinqüenta minutos de pura emoção. Os primeiros 10 minutos do espetáculo serão marcados por danças típicas dos moradores locais. Logo depois, já é a vez da banda de “Fergie” e companhia subir ao palco. O “Black Eyed Peas” vai cantar 3 de seus maiores sucessos e abrir espaço, para as atrações africanas: “Amadou & Maria” e “Angelique Kidjo” fazerem suas apresentações.

As 15h34m (horário de Brasília), quem assume o comando da festa é o artista norte-americano “John Legend”, que canta duas de suas canções, e passa a bola para o fenômeno sul-africano, “Vusi Mashlasela”, agitar o público presente no local.

Já perto das 16 horas aqui no Brasil, um pequeno filme - de apenas 3 minutos - sobre a vida do líder político do país da Copa 2010, Nelson Mandela, estará sendo transmitido para milhões de pessoas ao redor do mundo. Enquanto isso as bandas de Mali (país do continente africano ), “Vieux Farka Toure” e “Tinariwen”, e o cantor colombiano “Juanes” se preparam para subir ao palco e cantarem 2 musicas cada um, até as 16h36m, que é o horário marcado para a estrela pop, “Alicia Keys”, começar a sua apresentação, que terá 4 canções no repertório, a última ao lado da banda local, BLK JKS.

Às 17h03m, o cantor africano “K’naan”, anima a galera com um dos hits da copa e abre espaço para mais um grupo local, o “The Parlotones”, mostrar duas de suas canções para o resto do mundo. E exatamente às 17 horas e 20 minutos, a principal atração do dia, a cantora “Shakira”, dona da música oficial do mundial, “Waka Waka – Time for Africa”, começa seu espetáculo que vai até 17h43, quando começa a queima de fogos, decretando assim o fim da celebração.

Mas não para por ai! A festa continua amanhã (11 de junho), antes da primeira partida da Copa entre os donos da casa e o time do México, no estádio “Soccer City”, na cidade de “Joanesburgo”, a partir das 10 e meia horário de Brasília. E vai contar com a presença, entre outros artistas, do premiado cantor “D Kelly” e o grupo sul-africano “Soweto Spiritual Singer”. Vale a pena ficar ligado!

1 comentários:

Unknown disse...

Rumo ao HEXA, Braaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!